sábado, 14 de maio de 2011

Miley Curus!!- Show no Rio de Janeiro!







Miley Cyrus se encantou com o público carioca. Se a cantora já estava gostando da estada no Brasil, o público carioca se encarregou de faze-la se apaixonar. Impressionada com a gritaria, ela declarou: “Vocês aqui do Brasil são a verdadeira razão para eu ter feito essa turnê. Muito obrigada, vocês são demais”, disse ela no palco. 
Ela abriu o show com “Liberty Walk” e emendou no hit “Party in the USA”.Foram cinco trocas de roupa no total e 20 músicas, dentre elas três covers de Joan Jett e "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana: "Como eu inspiro vocês, quero que vocês conheçam quem me inspira", diz ao público, que já sabe do cover e canta a letra junto com ela. Comum em muitos shows de pop, o playback não faz parte do repertório dela.  Miley dança o tempo todo, canta o tempo todo e não tem medo de arriscar as notas mais altas.
Do palco, ela se mostra atenta ao seu público. Em determinado momento fez uma pausa para ler alguns dos cartazes e gostou do que dizia "It's a Party in the Rio" (algo como "É festa no Rio", em tradução livre) em vez de "It's a party in the USA", como diz sua música.O show, que não chegou a uma hora e meia de duração , também teve homenagem para Tish Cyrus, mãe da cantora: "Hoje é sexta-feira 13, o dia mais sortudo do ano e também aniversário da minha mãe. Quando eu contar até três vocês dizem comigo: 'Parabéns, Mama Tish'", pediu ela.
Depois de cantar hits agitados como "7 Things", "Fly On The Wall" e "Can't Be Tamed", Miley emocionou o público com "The Climb", que fez parte da trilha sonora do filme "Hannah Montana". Ela voltou para o "bis" com um look vermelho de coração e encerrou com "Who Owns My Heart", seu single mais recente.






Por:Amanda Ribeiro Pereira.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Osama bin Laben!!










Osama bin Laden foi um dos membros sauditas da próspera família Bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares.Filho de Muhammed bin Ladenimigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu.









Desde 2001, bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais norte-americanos e este.ve entre os Dez foragidos mais procurados pelo FBI, encabeçando a lista. Acreditou-se que Bin Laden e seus companheiros da al-Qaeda estavam escondidos próximos à costa do Afeganistão e das áreas tribais do Paquistão. Em 1 de maio de 2011, dez anos desde os atentados do 11 de setembro, o Presidente Barack Obama anunciou pela televisão que Osama bin Laden havia sido assassinado por forças especiais norte-americana, em uma operação militar, onde invadiram sua residência no Paquistão. Abbottabad. Seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos. Mas especialistas e religiosos islâmicos negam a existência desses rituais e acham que ele não foi morto mas estaria sim sendo torturado para fornecer detalhes da organização Al Qaeda em uma base americana.
Por:Amanda Ribeiro Pereira.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Natação


 A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.
A natação é um esporte relaxante que ajuda, também, na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta. A natação permite a você ir além, pois é um esporte que amortece o impacto dos exercícios. Assim, você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes e ajuda na redução da gordura corporal.
É importante seguir uma dieta balanceada e suprir as necessidades de nutrientes de seu corpo, pois a natação é um esporte que demanda bastante energia. Os suplementos alimentares são importantes para suprir suas necessidades, pois alguns nutrientes não são encontrados com abundância nos alimentos ou no próprio corpo. Isso vai melhorar seu desempenho no esporte, pois ajudará na manutenção e no aumento de massa muscular, aumentará o seu metabolismo e o seu sistema imunológico e fornecerá a quantidade de vitaminas e minerais que um praticante de atividade física necessita para se exercitar melhor. 

- Benefícios de praticar a natação:

  • Não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto não há grande risco de lesões.
  • Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore.
  • Gasto calórico de até 600 Kcal/hora.

- Riscos/cuidados na natação:

  • Não há riscos para quem pratica natação, sem extrapolar os limites físicos. A freqüência mais alta dos batimentos cardíacos deve ser 75% da máxima permitida.
  • Caso as aulas não sejam equilibradas, o aluno pode forçar demais uma só parte do corpo. Isso acontece quando, por exemplo, a aula inteira é feita com palmar ou nadadeiras, ou ainda, quando a pessoa nada apenas um estilo.

- Principais grupamentos musculares trabalhados na natação:

Quem nada os 4 estilos (crawl, costas, peito e borboleta) trabalha todos os grupamentos musculares.

- Dicas para um melhor rendimento físico na natação:

  • A natação pode ser um exercício de longa duração e baixa intensidade ou de curta duração e alta intensidade. Depende dos objetivos que o praticante deseja alcançar.
  • Para ganhar mais resistência tente nadar com uma camisa. Quando você for nadar sem a camisa, vai encontrar mais facilidade.

- Materiais/vestimenta/equipamentos para a natação:

  • Óculos de natação: fundamental para proteger os olhos do cloro ou do sal.
  • Sunga ou maiô.
  • Pranchas: excelente método para aumentar a força nas pernas e melhorar a técnica da pernada e a confiança dentro da água. O material das pranchas varia, podem ser de borracha ou à base de isopor.